quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A Politica dos Bastidores - Retrospectiva 2010

Novo chefe


Nesta semana, mais precisamente na quarta- feira dia 15, será eleito o novo presidente da Câmara de Paulínia para o biênio 2011/2012. As candidaturas são articuladas de forma discreta e todos buscam o apoio do chefe do Executivo que oficialmente se declara neutro. " No apagar das luzes de sua gestão, o atual presidente, Marquinhos da Fiorela, o Peixe renovou uma série de contratos de prestação de serviços com a casa, como se estivesse certa sua continuidade no cargo".


Que coisa, não!..


Simone disse que sofre muito com o povo e recla-ma que Pavan não a deixa resolve-los. Antes de desli-gar o telefone, ela foi convi-dada a comparecer ao vivo no Programa do Eduardi-nho da Rádio para falar de suas angustias por ver o povo sofrer e suas mágoas de Júnior Pavan que a im-pede de trabalhar

Ao vento


Uma vez dito, não há como correr atrás porque a interpretação de quem ouviu não retroage, ou seja explica e não justifica. O vereador Francisco Bonavita (PMDB) esclareceu que não é contra o prefeito José Pavan Júnior, nem contra a administração dele e muito pelo contrário, fez apenas um alerta de que as coisas não vão bem


Tudo é marketing


Na política moderna, as estratégias de comunicação definem os rumos de todo o processo político. Por isso, cada um deve saber o que apresentar e planejar antes de executar. Se o candidato à presidência, José Serra explorasse de outra maneira o episódio do Rio de Janeiro, aquele objeto ou bolinha de papel que caiu nele não daria tanta dor de cabeça. Uma coisinha simples.


Feliz Natal


É que podemos dizer de tudo o que rolou nos Bastidores da Política em 2010. Encerramos
com o empréstimo das frase de Bertold Brecht (1898-1956) : Esperamos que as pessoas
se cuidem para não caírem ridículo e saibam tirar de letra a expressão do humor alheio: eis
o que diz:
“ A verdade da outra pessoa não está no que ela revela
“Quem não tem senso de humor nunca vai entender a dialética”
“Implantem logo a censura e acabem com o humor das pessoas “
“ Pessoas sem senso de humor são ridículas “

Simbologia: Tiririca e a Verdade


O palhaço profissional, candidato a deputado federal pelo PR, promete ser um importante puxador de votos pelo fundo de verdade, implícito na sutileza de suas mensagens. Outros fazem o mesmo papel, só que de forma explicita, sem dizer com clareza, quais são as atribuições do deputado federal, de líder religioso e de um Ministro de Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.