segunda-feira, 21 de julho de 2014

O Salto com barreiras..

O Salto com barreiras..

A superação cotidiana de cada um

Iniciar um  relato assim, é o  impulso que alguém tem que ter para dar o salto que precisa dar na vida  apesar das barreiras.Acreditar e saltar . Saltar com elas, é superá-las, conviver com elas e se preciso for levá-las e usá-las como ferramentas de de busca do  sucesso. O simples registro do pensamento permite  estabelecer parâmetros, buscar  as marcas necessárias e treinar para atingir metas. No primeiro momento tudo parece fácil e na verdade é muito fácil. Basta medir cada situação e compará-la com outras, colocá-las todas na linha do tempo que se passou e projetá-las na linha do horizonte, para  ver o tamanho de cada uma delas diante da minha vontade. As necessidades que eu escolhi para mover a minha vida, definem o tamanho do meu orgulho e especificamente a dimensão e intensidade da  decisão de  soltar de todas as amarras que me envolvem ao longo da vida, com a consciência da capacidade.Usar e abusar  da inteligência que eu tenho, essa sim, é  que vai  fazer  me destacar na vida .Vencida essa etapa , o simples desafio é trabalhar o conhecimento aliado ás habilidades e partir para as atitudes. A competência é minha, de mim ninguém tira, se eu sei como usá-la, é só praticá-la Ela, a inteligência- é algo tão voraz que precisa ser direcionanada com disciplina para obter resultados. Só agora, depois de muitos  treinamentos  e  muito controle dos impulsos e da ansiedade, que  aprendi lidar com  a diversidade e as adversidades de forma proativa , me pautando pelas leis do êxito  para o bem coletivo e o conjunto da sociedade.  Apartir dessa e de outras leituras e a devida compreensão de cada conteúdo, todo mundo pode ver o que tem dentro de mim de forma clara e assim vamos nos juntando num processo de mútua colaboração, bem assim, construimos os caminhos. Depois que passamos a treinar competências e  ferramentas aliadas da inteligência, nós temos o poder de mostrar  idéias e posicionamentos de forma tranqüila e segura, isso porque o nosso sentimento está pautado
na expressão do gesto de grandeza, focado na alegria e no prazer  em  colaborar para ajudar cada pessoa com as quais nos  deparamos na vida, gente como nós que também deseja vencer os medos, os fantasmas e assombrações sem a preocupação de deixar de viver com eles.São concepções e idéias que não acabam, é só administrá-las, isso sim, é preciso para ter o sucesso que buscamos
 Os bloqueios nos cercam por todos os lados e a todos os momentos. Vai desde a idéia cristalizada da impossibilidade de fazer, da incapacidade para realizar, até a interferência de quem tenta de alguma forma nos ajudar. Isso também bloqueia porque o orgulho nos sufoca e reforça as barreiras a ponto de torná-las pesadas. Uma barreira imposta á alguem  torna a vida tão pesada que coloca a  pessoa num cercado.  Assim, é como ás vezes eu me vejo: uma fera enjaulada. 
A gente fica como um animal dentro de um cercado, ou mesmo no picadeiro de um circo de horrores, o que a faz  ver tudo  pelo lado pejorativo e se revoltar até com olhares alheios, o que  prejudica o processo de comunicação eficaz, porque a gente não aceita as situações apresentadas e nem e se aceita como a pessoa  do jeito que a gente é. Então começa em minha cabeça a dúvida que logo me põe diante da pergunta  crucial, cuja resposta fica clara na dimensão  do salto que vou dar . Quem  oferece ajuda, faz  por  piedade, ou está a zombar do meu modo de ser ?  Estaria então, simplesmente  querendo se promover  ás  minhas custas com o meu sofrer, ou  simplesmente  me usar pelo jeito aparente de apelação para levar vantagem com meu  modo de vida  ?As crenças nossas de cada dia nos limitam num espaço, do qual só conseguimos sair com o conhecimento , habilidade e atitudes. È a busca daquilo que cada um de nós vemos na linha do horizonte.Os caminhos existem, basta encontrá-los e saber caminhar por eles.
Ora, quem irá se empenhar por mim sem motivo, assim por nada, pensou eu  . Afinal  sou um ninguém  aqui cercado por barreiras que chama a atenção de todos e de todas com meu modo de expressar e o meu comportamento rude .  O  salto é conseqüência do impulso forte que vem pela força acumulada pelo sofrimento e que me faz levar junto as barreiras e usá-las para o apoio da busca meu sucesso . Na verdade, eu pulei o cercadinho e peguei o jeito, o jeito para fazer tudo, tudo o que estava impedido de fazer  por causa das próprias barreiras que são iguais,semelhantes ou parecidas com as mesmas barreiras com as quais se deparam pessoas de sucesso em suas trajetórias.. Os obstáculos e as exigências  jamais  impedirão o meu  êxito, disso eu tenho certeza. Agora, apoiado em novos conceitos, na medida que eu me desapego de algumas crenças que me acompanham ao longo dos tempos, os caminhos vão se abrindo. Eu desapego das crenças sem esquecê-las para tornar eficaz esse relato.  Na verdade,  uma coisa é sonhar. Só que o mais importante mesmo,  é colocar o sonho no papel, contar o sonho  de maneira  continuada e  repetidamente para quem quer que seja, certo de que o ato de narrar situações colabora para que muitas outras pessoas façam o mesmo com seus sonhos e partam ou sigam confiantes na busca de um mundo menos pesado para elas , para todos e todas com a vida mais suave. Esse , é o  SALTO COM BARREIRAS,que me põe a um passo do pódio  no mundo de competições em todos os sentidos.

         ( Miguel Samuel ) - Imagens que transpiram e inspiram : superação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.