quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ENCONTRO DE EDUCADORES EM PAULÍNIA

Prefeitura de Paulínia abre inscrições
para o Enep


A Prefeitura de Paulínia abre hoje (5) as inscrições para o Enep (Encontro Nacional dos Educadores de Paulínia). Servidores da rede municipal de ensino podem fazer a inscrição até o dia 11. Para as vagas remanescentes, o período é de 12 a 16 de novembro.

O evento vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de novembro com atividades no Theatro de Paulínia “Paulo Gracindo” e na Escola Paulínia Stop Motion. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura (www.paulinia.sp.gov).

A abertura vai ser realizada no Theatro, com um tributo a Rubem Alves e palestra com Alessandro Piovezahn, chefe de Comunicações da WSA, organização que pertence à ONU (Organização das Nações Unidas).

A programação também vai contar com cursos e oficinas temáticas.  “Teremos o curso para elaboração do PAR (Plano de Ações Articuladas) e sistemas do MEC (Ministério da Educação) - Simec e Sigarp-, exclusivo aos Secretários de Educação”, comentou a secretária de Educação de Paulínia, Rita Lanza.

De acordo com ela, o município tem investido no sistema educacional, buscando oferecer um ensino de qualidade para todos. “O Enep é uma oportunidade que oferecemos para os profissionais da área da educação de ampliarem seus conhecimentos. Espero que todos aproveitem ao máximo essa oportunidade, pois isso terá reflexo na qualidade do ensino que é oferecido à população”, disse.

O Enep

O Enep é realizado em Paulínia há 20 anos e é reconhecido como um dos principais encontros relacionados à área de Educação do interior paulista e também do cenário brasileiro.

O objetivo do evento é trazer pesquisa, inovação, conteúdo de qualidade, temas atuais e renomados palestrantes do Brasil e do exterior.

Programação

THEATRO MUNICIPAL

26/11  - TARDE

•         13h00 – 18h00 CREDENCIAMENTO



26/11 - NOITE

•         18h30 - CERIMÔNIA DE ABERTURA

•         19h00 - TRIBUTO A RUBEM ALVES

•         19h30 - PALESTRA COM ALESSANDRO PIOVEZAHN (ONU);



27/11  - MANHÃ

•         8h00 -CREDENCIAMENTO

•         8h30 - 10h00 PALESTRA COM BEIA CARVALHO “5 Gerações no Mercado - Geração Y é  o X da Questão.”



•         10h30 AS 12h00: PALESTRA COM EVARISTO DE MIRANDA “Maravilhas a Caminho – Acolher um Deficiente,  Viver Nossas Deficiências”



27/11 - TARDE

•         13h30 - 15h00 PALESTRA COM ADRIANO CANABARRO TEIXEIRA “Educação em Tempos de Conexão, Abundância e Compartilhamento”



•         15h30 -17h00 PALESTRA COM BEIA CARVALHO “5 Gerações no Mercado - Geração Y é  o X da Questão”



27/11 - NOITE

•         18h30 - SHOW COM ALUNOS DA SECRETARIA DA CULTURA – Professora  MALBA

•         19h30 - PALESTRA COM MARCELO ANDERY “Formação de pais e alunos para o bom uso das tecnologias.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.