sábado, 6 de dezembro de 2014

PAULÍNIA FORMA PRODUTORES CULTURAIS EM PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL



Secretário Nacional do Ministério da Cultura virá á Paulínia, no domingo dia 14

Américo Córdola, Secretário Nacional de Políticas Culturais virá para a formatura dos alunos dos cursos de fotografia e Produção Cultural,no domingo dia 14 ás 9 horas no Theatro Municipal  Paulo Gracindo em Paulínia.
Córdula irá falar sobre os planos do Ministério para as políticas culturais para o Brasil e o significado da construção do Plano Nacional de Cultura e a inclusão da cidade no Sistema Nacional de Cultura.
A formatura é um evento produzido pelos formandos do curso de produção e fotografia, cuja programação prevê  apresentações artísticas, exposição de fotos e as presenças de autoridades locais
 A secretária municipal, Mônica Trigo avalia como um avanço para a cidade de Paulínia, as parcerias e convênios com o Governo Federal para a produção e execução de projetos e formação de profissionais



 O curso é resultado de  uma parceria com o MinC (Ministério da Cultura) e o MEC (Ministério da Educação), a Prefeitura de Paulínia para  cursos do Programa Pronatec Cultura. Mais de 100 aluno  foram inscritos nos  cursos de Fotografia e Produção Cultural. As aulas tiveram início em outubro em prédio da Prefeitura no período noturno
Em visita aos alunos na segunda-feira (3), a secretária de Cultura, destacou a importância de concretizar parcerias com o governo federal, para trazer novas oportunidades para Paulínia. “Nosso objetivo é expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e ampliando as oportunidades”, explicou.

O Pronatec- Cultura, é um programa do Governo Federal destinado a ampliar a oferta de cursos de formação profissional na área cultural e incentivar a qualificação, o acesso à renda e o aumento da empregabilidade , qualificação, destinados a todos os públicos, com material didático gratuito e assistência estudantil”, afirmou a secretária.

O aluno Luciano César Vieira, que está frequentando o curso de Fotografia, parabenizou a administração pela iniciativa. “Essa é uma grande oportunidade que estamos tendo, graças ao empenho da secretária de Cultura e do prefeito. O curso está sendo ótimo, com professores bastante qualificados”, disse.     
Bolsa
Os alunos que participam dos cursos do Pronatec recebem assistência estudantil por hora/aula ser depositado para ser depositado em conta  bancária
Nessa assistência, o aluno recebe um auxílio a ser pago conforme a frequência rogorosamente  controladda  pelos professores do curso .
Mais informações entre em contato com a Secretaria de Cultura através do telefone 3874 5700 e (019) 78215080 com Miguel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.