quarta-feira, 4 de março de 2015

EM PAULÍNIA, TUMULTO ATÉ NO NO USO DA TRIBUNA LIVRE..



Tribuna da Câmara  acompanhada de longe

Cada vez fica mais evidente o clima de revanchismo entre os grupos do ex- prefeito Edson Moura Júnior e o do prefeito atual José Pavan Júnior sobre as questões relacionadas á administração da cidade, embora para qualquer observador que sabe o mínimo sobre como funcionam as coisas na gestão pública, fica claro que ambos são os responsáveis por tudo o que acontece na cidade.

O uso da Tribuna da Câmara pelo ex- secretário da Habitação, Danilo Garcia, se deu em meio a um ambiente tumultuado . Usando artifícios regimentais, um vereador tentou impedir que ele falasse e a platéia o interrompeu por várias vezes. Garcia entregou um relatório á Câmara que a nosso ver, deve no mínimo ser lido e compreendido pelos vereadores numa demonstração de compromisso público. Nele tem uma série de situações relatadas que assim que tivermos acesso aos detalhes divulgaremos em matérias. 
Danilo também é acusado de favorecimento na entrega das casas do Módulo 3 do Residencial Pazetti, cujas denuncias também a nosso ver devem ser averiguadas com responsabilidade.
Se houve destempero da parte do orador, o mesmo não faltou por parte da vereadora Angela Duarte nas palavras ao se referir a ele com julgamentos precipitados.
A Tribuna Livre , é um instituto que não garante o direito de réplica ao orador que fala por dez minutos e fica exposto aos vereadores que têm dez minutos por bancada.
 A nosso ver, a mesa deveria modificar o sistema de oferecer a Tribuna no momento das comunicações á Casa, usar parte do tempo  muitas das vezes usados para amenidades.Em seguida dar uma réplica de 5 minutos ao orador. Assim a participação de alguém na Tribuna deixa de ser apenas um show por parte de quem faz o uso do microfone sob manifestações da platéia contracenado pelos vereadores.
Aquem acompanhou a Sessão de Câmara do terça- feira , pela internet , ficou a impressão de que os vereadores de Paulínia trabalham em ambiente tumultuado que na Casa não há o menor respeito. Foi muito feio de ouvir a parte em que a Tribuna Livre foi usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.