quinta-feira, 2 de abril de 2015

PAULÌNIA CIDADE DE DEUS

A Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo

Cidade de Deus

Literalmente por tudo o que se vê e acontece, ou é coisa de cinema ou algum mistério. Pelo visto, nem o Poder Judiciário está conseguindo conter o ambiente impetuoso das disputas políticas que passam pelo forum da cidade  e pelo Ministério Público na cidade de Paulínia SP
Guerra de idéias e de papéis
 Já que é disputa, pelo visto as mesas dos juizes e promotores em breve estarão entupidas com muito mais  processos do que já porque a outra parte vai reagir e com muitos fundamentos  jurídicos
Doa a quem doer
 A anulação do Pregão para a compra de ovos de páscoa, no dia 31, mostra que se o pessoal do ex- prefeito Edson Moura Júnior decidir agir igual fez o pessoal de José Pavan Júnior, levando tudo para o Tribunal de Contas e buscando outros caminhos de fiscalização, muita gente vai se arrepender do que fez. O pessoal do Pavan não está isento de acusações feitas á Moura Júnior e sua equipe nas questões politicas e administrativas.Tem muita história, é só vasculhar
A Ordem cronológica das coisas
Conforme está claro no Portal da Transparência da Prefeitura, o prefeito José Pavan Júnior pagou mais de R$ 20 milhões para três empresas grandes, são elas, a Corpus, a Passaredo e a Sancetur , deixando sem pagamento, muitos outros fornecedores sob o argumento de estado de emergência por 60 dias para averiguar contratos.
Interesses  que movem a guerra
Como nada é por acaso, o que estaria por trás das investidas do pessoal do prefeito José Pavan contra o presidente da Câmara Sandro Caprino (PRB) e do ex- prefeito Edson Moura Junior, não fossem lances da disputa de poder ?
Estranhamento começou na posse
A equipe de José Pavan Junior ficou com Caprino atravessado na garganta desde o dia 6 de fevereiro quando quando ele foi diplomado como prefeito pela Justiça e empossado em seguida. A posse dele estaria marcada para o dia 10 de fevereiro e nesse dia Pavan foi á Câmara e desentendeu com Caprino .Ele o desqualificou como homem público e como pessoa na presença de colegas. Pavan se recusou assinar a ata de posse por se considerar empossado na sexta- feia , dia 6.
Guerra das gavetas
 O pessoal do prefeito aproveitou o ensejo de estar vasculhando as ações do antecessor e pegou os pagamentos feitos por Caprino que ficou como prefeito interino só por dois dias. O presidente da Câmara foi afastado do cargo, acusado de usar recursos destinados para fins específicos e pagar fornecedores fugindo da ordem crononológica normal de pagamentos.
Sandro abre o jogo: não autorizou pagamentos a credores
O presidente da Câmara afirma pelo pelo curto período que esteve como prefeito ( ele assumiu na quinta- feira, dia 5 e saiu na sexta- feira, dia 6) , apenas teve tempo para encaminhar o que estava programado.Ele diz colocar os sigilos fiscal, bancário e telefônico á disposição da justiça e de quem mais estiver interessado.
Os discursos de sempre
A última sessão de Câmara, terça- dia 31, foi marcada pelas presenças de dois novatos, Maria Mercedes (PTB) no lugar de Sandro Caprino (PRB) e Flávio Xavier (PSDC) no lugar de Siméia Zanon (Pros), Fora esse fato, o blá blá blá se repetiu. Angela Duarte (PRTB) e Fábio Valadão ( Pros) deitando a falação contra Edsn Moura Junior a quem atribuem a culpa por todo os demandos e apresentando José Pavan Júnior como o salvador da lavoura , tudo em lances curiosos . O vereador Valadão que em 2012 se elegeu pelo grupo de Moura, disse que o atual prefeito  José Pavan é o orgulho de Paulínia. Foi  por aí
Mouristas confiantes
Pelas manisfestações e presenças na sessão, a decisão da desembargadora Diva Malerbi de negar a liminar que garantiria a volta de Moura Junior ao cargo, não abalou seus aliados.Acompanharam cada detalhes dos discursos e acreditam na virada de jogo no TSE em Brasilia.. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.