sexta-feira, 3 de julho de 2015

Lei de cotas : INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO

Tatiana Rolim fala​ ​sobre a importância da empregabilidade
Paulínia, 3 de julho de 2015 - ​A psicóloga Tatiana Rolim abriu a palestra “Disseminando a Lei de Cotas - Desafios ​da ​inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”,​ ​quinta-feira (dia 2), na Câmara Municipal, detalhando a importância da Lei de Cotas, além de inspirar pessoas​​ para que vençam suas dificuldades​ e de ​trabalhar como ativista em defesa das pessoas com deficiência na sociedade em geral.

Tatiana ressaltou a importância do evento para cidade. “Agradeço a Valdireny de Mira da Silva, mulher engajada na política pública do segmento das pessoas com deficiência, ​ e a parceria com o vereador Flávio Xavier. Também agradeço ​a​o prefeito José Pavan​ Junior​ e ​a​ primeira-dama​ ​Lucila​ Pavan​,​ que foram prestativos e nos receberam com todo carinho, possibilitando que este evento atingisse o sucesso almejado”.
A palestrante agradeceu ainda às empresas de Paulínia e região, ​ ​que estão envolvidas​ na empregabilidade das pessoas com deficiência. ​ ​"Percebemos que há demandas para serem trabalhadas​, por exemplo, ​ na​s​ área​s​ d​e​ saúde​ e ​d​e​ educação. O resultado deste trabalho ​é​ a parceria que está começando​ com as empresas. ​Meu desejo é trazer mais ações direcionadas para ​elas, tanto do setor público, como privado”.
O secretário de Indústria e Comércio, Hercules Duarte, destacou a importância do evento para a adesão de empresas à Lei de Cotas, "necessidade de cidadania​ e desenvolvimento social​ que é estimulada pelo prefeito Pavan".​
Tatiana Rolim também é psicopedagoga, especializada em saúde coletiva e em psicologia hospitalar e da reabilitação, e capacitação em violência familiar. Possui livros publicados ​, a exemplo de “Meu andar Sobre Rodas” e “Rodas de Mãe”, que​ trata de​ sua história​, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura. 


Participantes
​Além do secretário Hércules Duarte, participaram da palestra o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência​ ​Miguel Samuel de Araújo e os vereadores Sandro Caprino, Ângela Duarte, Fábio Valadão, Custódio Campos, Flávio Xavier​ ​e Zé -Coco​, entre outros convidados​.


A realização do evento
Foi​ ​uma parceria da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), da Câmara Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Paulínia.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia (SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.