sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Decisão judicial coloca prefeito de Paulínia em sinuca

Política dos Bastidores
Por 
Miguel Samuel de Araujo
Pau na máquina
Expressão que parece dito popular se configura no quadro atual da administração da cidade. Internamente há um clima tenso e o pau come no interior da máquina administrativa pilotada pelo prefeito José Junior ( PSB) por conta de decisões  que precisa tomar. No dia 27, esgota o prazo que tem do Ministério Público para exonerar o pessoal  comissionado que está a mais. O próprio Pavan  assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que impedia o inchaço do quadro de CCs , o que embaraçou o sucessor Edson Moura Júnior.. Agora ele, no caso a cidade paga multa em caso de descumprimento da decisão..

Clima forte
 Vejam que sinuca estão metidos. O pessoal da Secretaria de Recursos Humanos tem que preparar a lista das cabeças que vão rolar que pode incluir gente do próprio RH. Todo  mundo tido como  gente aliada politica , o critério para ficar no cargo, é o peso politico e poder de influência que cada qual tem na composição da equipe.
Quem vai e quem fica
Aqui, gaivota não fala não..  O povo conta o que viu e a gente relata o que ouviu. Gente bem situada no jogo e com estabilidade no emprego se explode  por dentro de tanto rir ao ver os semblantes dos comissionados, tipo chefinhos nomeados que até dia desses metida o dedo no rosto de servidor e dava ordem. Por conta dessa história, já saiu empurrões, puxões de cabelo e chutes em portas.. É o legado deste  período

E os servidores  como fica ?
Por outro lado, Pavan também resiste a decisão da Ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF)  para pagar  os dias descontados na greve em 2011 ao lançar mão do ‘’ Agravo Regimental “ como um remédio. Só que de acordo com o parágrafo 4 do artigo 317 do Regimento Interno do STF, neste caso, não cabe efeito suspensivo. Vai daí, que o muito bem contratado advogado Marcelo Pelegrini se empenha o quanto pode  com artifícios e remédios jurídicos para o prefeito deixar de cumprir as decisões judiciais. È o papel dele
 Só para aliados e amigos próximos
Mesmo sob o risco de duras consequências, Pavan segue o estilo linha dura do tipo que não dá o braço a torcer nem para a Justiça que tem sido generosa com a sua pessoa. Ao creditar como uma grande ação administrativa de Pavan

a apresentação de novos ônibus, um aliado e simpatizante ele saiu com essa no facebook: Pavan é o prefeito que mata a cobra e mostra o pau. Só se foi para ele que o prefeito mostrou o pau, há! há! há!  . Ninguém viu outra coisa que não tenha sido uma frota de ônibus perfilados, carros da empresa permissionária que segue o contrato para explorar o transporte  coletivo da cidade Quanto ás cobras, a gente sabe que tem várias circulando pelos corredores e ele não tem força para matar nenhuma delas, mesmo com a Justiça a seu lado ordenando que elas sejam colocadas para fora.
Só no toque de bola
Estamos entrando em novembro e logo vem o ano eleitoral. Nem precisa  dizer que daqui até dezembro de 2016  ,a prefeitura é compasso de espera , o governo vai tocar demanda espontânea e segurar no discurso. Haja visto a intenção de contratar uma agência de publicidade com uma verba de R$ 2,5 milhões. Só se for para a campanha, como fez da outra vez e ainda o marqueteiro Chico Santa Rita no fim das contas escreve um livro apontando o Pavan como ruim de jogo. Pôxa, Santa Rita ganhou grana , só que saiu com a pecha de  pé frio. .. Fez a máquina perder para ela mesma..
Algodão umidecido entre cristais
É de se espantar, o incômodo que o pré – candidato a prefeito Adilson Palito tem provocado no grupo da máquina , a ponto de a Gosma que borbulha sobre o leite quando ferve recair sobre ele e por pouco não o gruda em Dixon Carvalho, pré- candidato do PSDB que já leva perigo para os planos de pavanistas. No dito popular, podemos dizer que o moço parece  estar literalmente como um palito solto no depósito de combustível.  Conforme onde e como ele triscar, as labaredas e o fumaceiro  encobrem tudo e acaba a festa.
Engenharia dos anjos
 É que entre os fios   desemcapados que movem a parte subterrânea da máquina, algo como um emaranhado de fios que repousam em baixo de uma grande piscina-, tem um ninho tucano que por enquanto abriga o grupo de André Zanovello e  um ovo de avestruz com a casca prestes a estourar na palma da mão de Valmir Brustolin. Esse é o nosso toque aos fortes interados no mapa político em processo de ampliação enquanto os francos sucumbem simplesmente na busca do sentido das palavras.
Fritadeira elétrica
Pelo que se desenha, se Dixon Carvalho não montar o seu Plano B, ele poder ser rifado e por um precinho de nada que nem fazem com esses frangos em buteco que vai recheado  com farofa e miúdos , tipo pedacinho de fígado do próprio frango.Valmir Brustolin nos apresentou para lembrar a página do Semanário Oficial  de 28 de  março de 2012 em que Pavan faz publicar a nomeação de Maria LetíciaWorshech de Carvalho como diretora na Secretaria da Habitação. Segundo Brustolin, essa pessoa é do pessoal dos Macris e pouco era vista no local de trabalho.
As memórias
 Ele não se lembra que também, o Génésio da Apae, Castoldi e um outro do grupo fizeram parte do staff de Pavan.
Sem se esquecer  que dessas  amarrações feitas pelos Macris é que saiu a indicação de Vanda Camargo para vice- prefeita , contrariando algumas pessoas.  Se eles se ajeitarem, o moço que apresentam como o melhor pré- candidato será descartado que nem embalagem de panetone da Bambini. Entretanto, Valmir se esforça para manter Carvalho como pré- candidato. Vamos ver no que vai dar





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.