sexta-feira, 27 de novembro de 2015

VEREADOR PEDE APOIO POLITICO À TRANSEXUAL E VOTA CONTRA IDENTIDADE DE GÊNERO

Transexual  estranha modos  de líder de Governo
O vereador a convidou para se candidatar a vereador pelo PSDB  e vota  contra o segmento na Câmara, a exemplo de outros  colegas que a assediam por apoio

O comportamento  do vereador e líder de governo na Câmara de Paulínia, Fábio Valadão ( Pros) que votou a favor  da legalidade da emenda á Lei Orgânico do Município que dificulta qualquer discussão no âmbito da Câmara e das escola acerca da Identidade  ou Ideologia de gênero gerou questionamento entre transexuais  que acompanharam a sessão ordinária da terça- feia dia 24.A emenda é de autoria do presidente da Câmara, vereador Sandro Caprino, membro da Igreja Universal.Ele enviou carta convidando pastores evangélicos para a Sessão. Pela legalidade em  primeira votação, a emenda recebeu 12 votos favoráveis e 3 contra.
A transexual Flávia Dias, conhecida no facebook, como Flavuxa Dias  se declara surpresa porque até o mês de setembro ela estava em vias de se filiar  ao PSBD. Flávia, uma militante da causa GLTBS tem sido convidada para se filiar a partidos.
Segundo ela, um dos convites mais insistentes para entrar no PSDB partiram do vereado Fábio Valadão e do vereador Edilsinho ( PPS) . As conversas aconteceram no período que iria esgotar o prazo para filiação partidária e tanto Valadao, como Edilsinho estaria prestes a ir para o PSDB. A votação se deu em clima de muita tensão entre evangélicos e outros religiosos contra homossexuais e transexuais. No mesmo tom do discurso a favor da família e  da emenda , Valadão justificou a posição no perfil do facebook.
 O vereador explica que ao contrário do que foi alardeado, não estava em votação a instituição de banheiro único e nem a segregação , “ é só para dificultar possíveis proposituras nesse sentido.
Flavuxa como é conhecida estranha a postura  do vereador em relação ao segmento , muito diferente do que ele declarou quando a convidou e não esperava que Edilsinho e Gustavo Yatecola (PTdoB) fizessem o mesmo acompanhando  o presidente da Câmara.Lara Pértile, outra transexual estranhou o comportamento do vereador se comparado com a forma que ele se referiu ao segmento tanto no discurso como na postagem: “ nosso voto, nosso apoio, eles querem e nos procuram para conversas particulares, agora publicamente se dizem defensores da família e nos exclui como se não tivéssemos familia. A outra transexual , Paula Ferreira considerou absurda a postura “ : então eu não tenho família ?  Flávia Dias lembra que quando foi conversar com Valadão,  foi acompanhada da mãe e do namorado Ela conta que foi o empresário Geraldo Araujo, que trocou o PMDB, pelo PSDB que intermediou a conversa. Flávia faz questão de lembrar detalhes: com o Valadão, a conversa foi no escritório perto da biblioteca e com o Edilsinho foi no prédio perto do Exta, o mesmo onde morava a dona Fia, mãe de Edson Moura..

Flávia era do grupo politico do ex- prefeito Edson Moura , do qual  Geraldo Araujo fazia parte.  Ela estava no PDT e era pessoa muito próxima da ex esposa de Moura, Regina Matos. Geraldo Araujo  sempre se declarou influente no PMDB, ele é tio de Marcela Themer, casada do o vice –presidente Michel Themer.Agora faz parte do grupo de Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.