terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Cidades & Bastidores: Kiko presidente


Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo

A bola rolou, o juiz apitou e o futebol parou
Bem isso, o jogo sofreu um revés e agora a bola está em outros pés. Enquanto isso, os 13 correm por fora do campo com remédio jurídico. Um Mandado de Segurança a favor dos 13 vereadores afastados foi negado na tarde de terça- feira, dia 27, momentos antes da Sessão, a primeira realizada depois da sessão que afastou os 13, inclusive o presidente Dú Cazellato que está substituído por Kiko Meschiatti.

Remédios e regras
Os 13 vereadores afastados estão dispostos ao esgotamento de todos os recursos, indo a todas as instâncias para reverter a decisão.  Entre as teses levantadas estão elencadas irregularidades na condução do processo de abertura da Comissão, bem como a forma como a sessão foi conduzida.
Que  coisa, não !..
A Câmara tem advogados de sobra, quase que um para defender o outro e não observaram ou faltou pulso para a Mesa Diretora. Tem vereador advogado que fala grosso nas sessões e um Leonardo Ballone como Diretor Geral, isso sem falar que o presidente Dú Cazellato tem uma advogada em casa, a esposa dele dividiu o escritório com o Léo Ballone até ele ser nomeado como diretor da Casa. Comeram bola ou pagaram para ver, né?  Se a gente for levar para a metáfora do futebol, o time do Kiko sambou na área e entrou com bola e tudo, como se fosse a revanche de quando o Dú se tornou o presidente da Casa no dia 1º de janeiro de 2017.
Laços ou cordinhas de barbante
 Isso sem contar que o Dú, como presidente do PSDB local, convive com advogados de alto coturno do mundo tucano. O presidente da Câmara nunca escondeu a vontade de ser prefeito, agora nem de Betel, se bobear. Isso é o acontece com pessoas afoitas e tem gente que não aprende
O poder e a crueldade
Conforme dizia o baluarte dos bons tempos do antigo MDB, o ex- deputado Ulisses Guimarães, o poder excita, dá virilidade e provoca orgasmos. E é exatamente isso que a gente vê nos dias de hoje. Gente se melando, se borrando e sem o menor compromisso ou preparo para o poder. De nossa parte, a cidade precisa encontrar o seu eixo para se desenvolver com ética e eficiência para que o povo sofra menos.
Ninguém é acima de suspeitas
Pensando bem, será que ao tomar o gostinho pelo poder, o vereador suplente vai devolver a cadeira para o titular que ele afastou e agora está a investiga-lo ? Esse é um dos pontos aos quais se apegam e parece que só o Dú Cazellatto não percebeu.
Coisas do jogo
Por estarmos bestas ainda, é importante lembrar que a articulação que garantiu Dú na presidência da Câmara tinha a frente um senhor de cabeça branca de nome Aristides Riccato. Vimos no dia 1º de janeiro de 2017, ele mesmo levando o deputado federal Carlos Sampaio na Câmara para derrubar o castelo de cartas de Kiko Meschiatti. Hoje esse mesmo senhor faz festinha com a derrocada de Dú e outros 12 que como apóstolos o acompanharam, vejam vocês.
Aniversário e adversários
Desde 2013 , quando o pessoal do ex- prefeito José Pavan Júnior criou embaraços para atrapalhar as festas de aniversário da cidade quando era o prefeito Edson Moura Júnior, nunca mais tivemos alegria nessa data. A intriga entre Moura e Pavan virou briga de touros  em pasto amaldiçoado que nem festa de aniversário respeitam mais.
Nosso povo é valoroso e sabe das coisas
E vai daí, que em datas assim, nós repetimos continuadamente a história para quem sabe formar, no seio da sociedade um forte corpo de consciência,  que seja capaz de evitar que a situação fique pior
Parabéns Paulínia, há! há! há! há! há!..





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.